Conectado por
Governo de Rondônia

Festas & Eventos

Prefeito e a primeira-dama fazem a abertura do Dia do Desafio

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves, fizeram a abertura oficial do Dia do Desafio nesta quarta-feira,30, às 8 horas, em frente ao Palácio Tancredo Neves. A primeira-dama participou da atividade física junto com servidores da Prefeitura e a população em geral. A aula foi ministrada pelos professores da Academia Mahatma.

A programação continua durante todo o dia de hoje, encerrando às 19 horas, no Ecoparque. A ação tem a duração de 15 minutos. A ação, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC-RO) e Sistema Fecomércio-RO. O secretário da Semes, Gerson Costa, também participou da abertura.

O Dia Desafio é promovido todos os anos no dia 30 de maio em vários países, e tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas.

O prefeito falou da importância do evento para conscientizar a população em relação a prática da atividade física para o bem estar. “Com isso, melharamos a saúde pública como um todo, além de prevenir muitas doenças. A atividade física é melhor alternativa para despertar na população hábitos mais saudáveis”, garante Hildon Chaves.

Segundo ele, no ano anterior o município venceu a cidade de Maynas, no Peru. Desta vez, a competição é contra a cidade da metropolitana de Belém (PA), chamada Ananindeua. “Tenho certeza que vamos vencer mais uma vez”, frisou.

“É importante incentivar as pessoas a praticarem atividade física todos os dias, não apenas hoje – basta escolher aquela que mais agrada. A pessoa sentirá a diferença no organismo de imediato”, afirmou a primeira-dama, enquanto dançava zumba com os servidores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *