Conectado por

Pará

Prefeito de Belém anuncia a reabertura de barracas em praias e ilhas da capital

Publicado por

em

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou, nesta quarta-feira (8), que vai reabrir barracas n as praias e ilhas da capital. Segundo o gestor informou via live nas redes sociais, um decreto com a liberação será publicado dentro de algumas horas.

Continua após a publicidade

Segundo Zenaldo, a decisão foi tomada após uma reunião com profissionais da saúde. As barracas de Outeiro, Cotijuba e Combu serão reabertas. As de Mosqueiro foram reabertas no último dia 3, mediante decisão judicial.

Os estabelecimentos deverão seguir protocolos de saúde: manter a capacidade reduzida a 40%, fornecer de álcool em gel aos clientes, entre outras medidas que serão informadas no decreto.

Zenaldo argumentou que a decisão de reabertura busca seguir a reabertura que tem ocorrido em outras localidades do estado. “É um critério de isonomia, porque já abriram os estabelecimentos em outras praias”, disse Zenaldo.

Em nota, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS) disse que “‘aguardará a publicação da atualização do decreto municipal que irá estabelecer a reabertura destes empreendimentos e reforçar as orientações aos seus associados”.

G1