Conectado por

Municípios

Praias passam por teste de balneabilidade e estão liberadas para o banho em Belém


Compartilhe:

Publicado por

em

As praias dos balneários de Belém estão liberadas para o banho após testes realizados pela Prefeitura de Belém. De acordo com o testes de balneabilidade feitos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), das 18 praias onde esses testes foram realizados 16 estão aptas para banho.

A coleta foi realizada no mês de junho e divulgada nesta quinta-feira (15). Das 16 praias aptas para o banho, 10 delas estão localizadas no município de Mosqueiro. As praias da Bahia do Sol, Paraíso, Marahú, São Francisco, Ariramba, Chapéu Virado, Murubira, Farol, Praia Grande e Areião estão liberadas. No distrito do Outeiro, as praias liberadas para o banho são: Praia Grande e Praia do Amor. Em Cotijuba, as praias liberadas são: do Farol, do Amor, da Saudade e a Vai-Quem-Quer.

A análise levou em conta o manual de orientações para coleta de água, amostras ambientais e também produtos sujeitos a vigilância sanitária do Laboratório Central do Estado. De acordo com os laudos, essas praias estão liberados para o banho, mas vale orientar aos banhistas que tomem cuidado com as praias, principalmente com a limpeza delas.

Os banhistas também devem ter atenção com as praias que não passaram pelo teste de balneabilidade como a Praia do Cruzeiro em Icoaraci e a praia da Brasília no Outeiro.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento