Conectado por

Religião

Pra. Elza Amorim-Imagem e semelhança de Deus


Compartilhe:

Publicado por

em

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17
Caminhar com Deus exige determinação, exige renúncia, exige mudança. Quando o poder de Deus se manifesta na vida de alguém, faz uma metamorfose dentro desta pessoa, ela deixa de ser quem era, para se tornar no que Deus planejou para que ela fosse, a natureza velha fica para trás e passa-se a ser, uma nova criatura, pensamento novo, fardo leve, vida restaurada.
Por isso, nenhuma condenação agora há para àqueles que estão em Cristo Jesus, porém, para àqueles que não andam mais segundo o curso deste mundo, mas segundo a palavra de Deus. Para aquele que não busca mais por seus próprios interesses, mas procura viver o que Deus tem para sua vida. Para àqueles que não seguem mais de acordo com os seus desejos, mas procura viver a vontade de Deus, e que, não mais buscam pelas coisas da terra, mas por aquilo que vem no trono de Deus, o que edifique a sua alma, o seu espírito, e possa fazer o seu corpo andar no caminho correto.
Viver para Deus é muito mais do que palavras, é uma atitude que muda tudo por dentro e por fora de cada um de nós. Tudo se faz novo para àquele que está em Cristo Jesus, para os que procuram viver na luz da sua palavra.
Portanto, se você conheceu a Deus, provou do seu infinito amor, você tem por obrigação ser uma pessoa diferente, e não mais andar como você andava antes, e nem querer praticar as mesmas coisas de outrora, não proceder como na velha vida, mas ser uma nova criatura, porque o velho homem já ficou para trás, você hoje é de fato, a imagem e semelhança de Deus.
Pense nisto e assim proceda.
Pra. Elza Amorim