Conectado por

Porto Velho

PORTO VELHO: Acampamento Verde inicia jornada de dez dias com ações integradas pelo Meio Ambiente


Compartilhe:

Publicado por

em

Representantes de órgãos públicos e entidades civis iniciam atendimento na região de Ponta do Abunã

A Prefeitura de Porto Velho participa do movimento Acampamento Verde, que leva trabalho integrado e articulado aos distritos da região de Ponta do Abunã com políticas públicas de desenvolvimento socioambiental. A jornada iniciou na manhã desta sexta-feira (23). Um grupo de 50 pessoas vai fazer o trabalho durante dez dias.

Órgãos e instituições participam das iniciativas do movimento. A Ponta do Abunã é formada por distritos localizados na divisa com o estado do Acre. Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Miranda Pincer, uma estrutura foi montada para atender os moradores dos distritos.

“Levamos atividades de educação ambiental, que ganham importância pelo momento de pandemia e da estiagem na região, tempo propício para a ocorrência das queimadas”, disse.

Os fiscais da Sema vão orientar o manejo de pastagem sem necessidade de fogo nos distritos de Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia.

A campanha contra as queimadas “COVID MATA. Queimada e COVID matam muito mais” é desenvolvida desde março deste ano, no âmbito do município. Neste período foram anotadas mais de 150 denúncias de queimadas.

Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema

Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) vai levar iniciativas de cidadania como a emissão de documentos e informações sobre benefícios sociais. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) será responsável por exames de tipagem sanguínea, glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite e Covid-19. A Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) dará suporte às ações.

PLANO

O Acampamento Verde faz parte do Plano Integrado de Prevenção e Combate a Queimadas e Incêndios Florestais do Governo do Estado.

Participam do Acampamento Verde a Prefeitura de Porto Velho, Emater, Corpo de Bombeiros Militar, Eletrobrás e o Grupo Ser Educacional.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Emílio Tiago

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Porto Velho

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento