Conectado por

Porto Velho

Porto Cai N’água tem atividades paralisadas por tempo indeterminado em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

De acordo com a administração portuária, foi identificado danos críticos nas balsas, como rachaduras e buracos.

Por Rede Amazônica

P U B L I C I D A D E

O Porto Cai N’água, em Porto Velho, está com as atividades paralisadas por tempo indeterminado. A paralisação ocorreu devido a identificação de danos críticos nas balsas, como rachaduras e buracos.De acordo com a administração portuária, foi elaborado um laudo técnico em 2022 por um engenheiro naval, que identificou a necessidade de uma manutenção da estrutura pelo tempo de uso.

À Rede Amazônica, a administração explicou que não existe previsão para regular as atividades, pois as estruturas serão encaminhadas a Manaus (AM) para que seja feito os reparos necessários. Posteriormente, as estruturas retornam e as atividades portuárias serão normalizadas.

Durante o mês de junho, cerca de 1,3 mil pessoas desembarcaram no porto, e outras 2, 4 mil embarcaram. Também foi identificado que 186,5 toneladas de mercadorias foram transportadas pelo porto.

Segundo a administração, mesmo sem prazo determinado, os reparos precisam ser feitos o mais rápido possível. Com a estiagem e o barranco que forma nas margens do rio, os moradores estavam tendo dificuldades para circular no local.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br