Conectado por

Amazonas

Policiais Militares são presos suspeitos de fazerem segurança para agiota em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

Dois policiais militares foram presos, nessa quinta-feira (15), suspeitos de fazerem segurança para uma agiota. O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral da Polícia Civil.

Segundo um boletim de ocorrência registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Avenida Professor Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus, uma mulher relatou que estava sofrendo ameaças de morte após emprestar R$ 1 mil de uma agiota.

Ela contou aos investigadores que todo dia precisava pagar uma taxa à mulher e que após um dia de inadimplência, procurou-a para explicar a situação e tentar buscar uma nova forma de quitar a dívida. Foi então que ela foi ameaçada e denunciou o caso para a polícia.

Os agentes foram até o local indicado pela vítima e ao chegarem lá encontraram dois homens armados. Eles se identificaram como policiais militares e, segundo as vítimas, eles faziam a segurança da agiota.

Os homens, além da mulher e um irmão dela foram presos e encaminhados para o 12º DIP. Com eles foram apreendidos notas promissórias, anotações, dinheiro em espécie e as duas armas de fogo, usadas pelos PMs na segurança da mulher.

Em nota, a Polícia Militar informou que será instaurado um procedimento administrativo para analisar a conduta dos policiais envolvidos. O texto ainda diz que a Polícia Civil também está investigando o fato, por meio de inquérito policial. A corporação enfatiza que não compactua com atos que contrariem a lei, e que contribuirá com a investigação realizada pela polícia judiciária.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento