Conectado por

Geral

Policiais a cavalo conduzem homem negro amarrado e geram revolta nos EUA

Publicado por

em

Uma foto tirada nas ruas de Galveston, no Texas, causou polêmica ao mostrar dois policiais brancos montados em cavalos e conduzindo um homem negro a pé, algemado e preso por uma corda até a delegacia. A imagem circula nas redes sociais desde o último sábado (3), quando Donald Neely, de 43 anos, foi preso por invasão de propriedade privada. 

Continua após a publicidade

Nessa terça-feira (6), o chefe de polícia local, Vernon Hale, divulgou um pedido oficial de desculpas, dizendo que a atitude foi “um erro de julgamento dos policiais ” e que eles deveriam ter esperado uma viatura chegar ao local para que Neely fosse levado à delegacia.

Nas redes sociais, muitos internautas ficaram chocados com o tratamento dado ao homem ao longo dos oito quarteirões pelos quais caminhou, relacionando a situação com a época da escravidão . Em resposta, Hale afirmou que foi uma “humilhação desnecessária” e explicou que essa técnica de transportar pessoas é a “mais indicada em alguns cenários, como para controlar uma multidão” e que não foi utilizada corretamente naquele momento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *