Conectado por

Cuiabá-MT

Polícia penal de Mato Grosso suspende greve para conseguir agenda com Mauro Mendes; veja vídeo


Compartilhe:

Publicado por

em

O Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspen), reunido em Assembleia na tarde desta segunda-feira (3), suspendeu a greve da Polícia Penal com o objetivo de conseguir uma agenda com o governador Mauro Mendes (DEM). O governador já afirmou mais de uma vez que não negocia com grevistas. A intenção dos policiais é que seus salários sejam equiparados aos das outras policias.

P U B L I C I D A D E

Os encaminhamentos são no sentido da suspensão da greve, que começou no último dia 15 de dezembro. Neste meio tempo, diversos policiais se recusaram a receber reeducandos em presídios de municípios de Mato Grosso.

De acordo com informações obtidas pelo Olhar Direto, deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) articularam a reunião com Mauro, principalmente a deputada Janaina Riva (MDB). A suspensão total da greve foi sugeria pelo Presidente Amaury para não haver qualquer interferência na negociação com o governador.

À princípio, a reunião com Mauro deve acontecer na próxima quarta-feira (5), às 9h. No mesmo dia, à tarde, os policiais devem se reunir novamente para discutir sobre o que for proposto por Mauro e deliberar novamente sobre o retorno ou não da greve.

O sindicato também foi convidado a comparecer na Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (4). Veja a deliberação da suspensão:

Olhar Direto

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br