Conectado por

Acre

Polícia cumpre mais de 50 mandados e prende 26 pessoas durante operação em Cruzeiro do Sul


Compartilhe:

Publicado por

em

Dando continuidade a operação Ilha Grande, a Polícia Civil cumpre 52 mandados na segunda fase da ação em Cruzeiro do Sul. São 52 mandados, sendo 17 de busca e apreensão e 35 de prisão. O objetivo é prender membros das organizações criminosas que atuam na cidade.

A primeira fase da operação foi em julho deste ano e prendeu 105 pessoas, além de 300 gramas de cocaína e duas armas de fogo. Ao todo, 50 policiais participam desta segunda fase, que se estende até sábado (18).

“Já estamos com 26 prisões. Algumas a gente cumpriu no presídio, que impedem que eles saiam e se reorganizem para voltar a cometer crimes. Vamos continuar até o final da tarde para cumprir todos os mandados judiciais e, se tiver algum desdobramento, a gente continua amanhã [sábado,18]”, informou o delegado Lindomar Ventura.

Além dos três delegados que atuam em Cruzeiro do Sul, a operação conta ainda com o apoio do delegado Roberth Alencar, da coordenação de Recursos Humanos de Rio Branco, e com agentes de Polícia Civil dos municípios de Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e da capital do estado.

“Nós deflagramos essa segunda fase para demonstrar que a Polícia Civil não vai prender muitos criminosos apenas por questão de estatísticas. Só para se ter uma ideia, a população carcerária de Cruzeiro do Sul aumentou 20% com a primeira fase da operação Ilha Grande. O objetivo é controlar os índices de violência em Cruzeiro do Sul”, enfatizou.

Os mandados judicias foram executados nos bairros Lagoa, Telégrafo, Alumínio e Miritizal. Durante a prisão de um dos suspeitos, na Lagoa, houve troca de tiros, sem nenhum ferido. Dos 26 conduzidos à delegacia todos são homens e maiores e maiores de idade. Seis deles foram presos em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas.

As investigações para as prisões dos suspeitos duraram mais de sete meses. De acordo com a Secretaria de Polícia Civil, outras ações estão sendo programadas para os próximos meses. A operação foi denominada “Ilha Grande” em referência a extensão geográfica do Vale do Juruá.

Seis homens foram presos em flagrante com arma  (Foto: Divulgação/Polícia Civil )

Seis homens foram presos em flagrante com arma (Foto: Divulgação/Polícia Civil )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *