Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Plano Diretor: Prefeitura de Porto Velho inicia 1ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Objetivo do trabalho é levantar, mapear e organizar as demandas coletivas dos diferentes grupos sociais

A Prefeitura de Porto Velho inicia nesta quarta-feira, 6, a 1ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias nos distritos e na capital com objetivo de efetuar a revisão do Plano Diretor Participativo do Município.

Inicialmente os técnicos farão uma explanação para explicar o que é o Plano Diretor. Na sequência, iniciarão as dinâmicas de grupo com os moradores, nas quais farão perguntas sobre o que há ou não de positivo em cada localidade que possam contribuir para a construção do plano.

“Nessa fase, faremos uma leitura das necessidades. Vamos levantar, mapear e organizar as demandas coletivas dos diferentes grupos sociais, levando em conta as escalas dos bairros e localidades urbanas e rurais. Esse trabalho será executado por técnicos da prefeitura e membros do Conselho da Cidade”, explicou Raísa Tavares Thomaz, diretora do Departamento de Planejamento Institucional e Gestão Estratégica (DPGE) da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

O Plano Diretor é uma lei municipal que norteia todos os parâmetros, instrumentos, incentivos e regras para o desenvolvimento da cidade. Mais informações e sugestões acesse https://planodiretor.portovelho.ro.gov.br/

Calendário

06 de junho, quarta-feira – Demarcação, Rio Pardo e Nova Califórnia

07 de junho, quinta-feira – Calama, Nova Mutum, Extrema e Vista Alegre do Abunã

08 de junho, sexta-feira – Nazaré, União Bandeirantes e Fortaleza do Abunã

09 de junho, sábado – São Carlos e Abunã

12 a 16 de junho – Na Capital Porto Velho

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *