Conectado por

Porto Velho

Planejamento e responsabilidade jurídica viabilizam o plano de universalização do saneamento básico em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Meta é levar água tratada e esgotamento sanitário a 95% da população do município

P U B L I C I D A D E

O plano de universalização do saneamento básico em Porto Velho entrará em uma nova fase com a realização das audiências públicas nos próximos meses. Enquanto isso, o estudo selecionado segue disponível para consulta pública. Para viabilizar o projeto de universalização do serviço na capital, a Prefeitura trabalhou com planejamento e responsabilidade jurídica ao longo dos últimos anos.

As tratativas para o início do projeto iniciaram em 2017, na primeira gestão de Hildon Chaves, quando o município decidiu que levaria água e esgotamento sanitário ao núcleo urbano e também aos distritos.

“Desde o início, entendemos que precisávamos solucionar o problema de uma vez. Por isso, se priorizou a inclusão dos distritos dentro do projeto de ampliação do saneamento. Estamos falando em levar qualidade de vida e cidadania a toda população porto-velhense”, explica o prefeito.

“A Prefeitura tem mantido a total transparência ao longo de todo o processo. Agora cabe à própria população, empresas e órgãos de controle tomarem conhecimento desses estudos para poderem sugerir e discutir adequações ao projeto”, explica Márcio Freitas Martins, secretário-executivo do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada.

A primeira audiência para a discussão dos estudos está prevista para acontecer no dia 7 de fevereiro de 2022 e a segunda no dia 7 de março. Após o fim das audiências, a previsão é de que a licitação da obra seja publicada em abril de 2022.

Os estudos podem ser conferidos neste link.

Texto: SMC
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Prefeitura de Prefeitura

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br