Conectado por
Governo de Rondônia

Turismo & Laser

Planejamento do turismo nos municípios foi destaque da Roda de Conhecimento

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O que o seu Município tem a oferecer, como é o turismo no seu Município e quais os atrativos turísticos? Com essa pergunta, a técnica da área de turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, iniciou mais uma edição da Roda de Conhecimento.

Na oportunidade, ela apresentou a cartilha Turismo em 360º, que tem como objetivo orientar os Municípios na condução do Plano Municipal de Turismo, abordando métodos de planejamento e organização.

“É importante que o gestor municipal esteja preparado para lidar com os impactos do setor no Município, positivos ou negativos. É importante também lembrar que o turista é mais um habitante no momento que está no Município. Esse turista usa saúde, segurança, toda infraestrutura do Município. É mais um habitante que precisa ser atendido”, diz.

Leia também:  Abertura da 4ª Expoguira é marcada por várias atrações em Guiratinga

A cartilha traz ainda o que o gestor pode e deve fazer para providenciar o mapeamento de toda a realidade municipal, promovendo um estudo observando a região e o comportamento do turista que a visita.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *