Conectado por

ALE/RO

PL de autoria do deputado Laerte Gomes que abre escolas públicas para a comunidade é aprovado e vai ao Governo


Compartilhe:

Publicado por

em

Projeto prevê que instituições de ensino mantenham abertas quadras esportivas e demais dependências das escolas em períodos de recessos, feriados e finais de semana.

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Laerte Gomes (PSD), onde escolas pertencentes da Rede Pública Estadual de Ensino, fiquem obrigadas a efetivar a disponibilização das quadras esportivas e demais dependências do estabelecimento de ensino, nos finais de semana, feriados e períodos de recesso letivo para atender a comunidade em seu entorno. O projeto de lei foi encaminhado ao Poder Executivo.

P U B L I C I D A D E

“A abertura das escolas públicas para a comunidade é um ganho duplo. Estamos, de forma efetiva, promovendo a integração da escola e da comunidade. É mais uma iniciativa, que tem como principal objetivo, garantir o aproveitamento positivo de crianças e jovens, que em grande maioria, ficam dispersos quando as atividades escolares entram no período de recesso”, explicou o deputado.

Segundo o parlamentar, o aproveitamento das dependências das escolas em feriados, finais de semana e férias, de forma segura, além de um espaço a mais para um convívio positivo dentro da comunidade e o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de reforço escolar, pode viabilizar a celebração de convênios para oferecer várias oportunidades de integração entre a instituição de ensino, alunos e comunidade.

“Acredito que outras instituições e pessoas da própria comunidade poderão contribuir nesta integração. Grupos de teatro, dança, equipes esportivas, grupos folclóricos, grupos musicais e até mesmo a contribuição pedagógica das faculdades, podem contribuir para encontrarmos mecanismos seguros e, assim, atuarmos em favor da diminuição da violência e da vulnerabilidade socioeconômica e, por extensão, das práticas criminosas ou de desvios de conduta. A escola aberta contribui com a construção de uma cidadania consciente, responsável e participante, favorecendo a inclusão sociocultural e, de certa forma, particularmente, de crianças e jovens”, concluiu o deputado Laerte Gomes.

 ALE/RO
Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br