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PGE: Tecnologia Voip permite que central de atendimento funcione em vários municípios de Rondônia


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As pessoas que ligam na central de atendimento da dívida ativa da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE), através do número (69) 3212 9131, podem ser atendidas por dez servidores distribuídos em cinco cidades de Rondônia (Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena).

P U B L I C I D A D E

Geralmente, quem liga procurando este serviço possui pendência com IPVA, tem estabelecimento comercial e está com débitos de ICMS ou conta com outras inadimplências.

De forma integrada via telefone, o atendimento leva informações e esclarecimentos para todo o Estado, descentralizando e desafogando o atendimento realizado em Porto Velho. O Voip conta com o  serviço de “fila de atendimento”, que permite que os ramais associados a uma linha toquem simultaneamente. Deste modo, a ligação é encaminhada para o atendente disponível em qualquer uma dessas cidades.

Para o superintendente de Estados para Resultados (EpR), coronel Delner Freire, “se não fosse essa tecnologia, precisaríamos de dez linhas para este serviço estar ativo. Assim, o governo economiza, otimiza o atendimento e aplica ferramentas precisas”, disse.

Atualmente, a central de atendimento da EpR também usa o serviço, pois trabalha com grande fluxo de atendimento para esclarecimento de situações voltadas aos sistemas desenvolvido pelo governo e suporte à tecnologia da informação.

A implantação do Voip busca facilitar o atendimento da PGE que, devido às logísticas internas, antes era concentrado em Porto Velho, fazendo com que muitos contribuinte se deslocassem do interior para esclarecimentos dos débitos.  A EpR vem utilizando ferramentas que facilitam o dia a dia da população para melhor prestação dos serviço do governo.

FONTE: Secom – Governo de Rondônia

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