Conectado por

Educação

Parceria Votorantim pela Educação dobra o número de cidades atendidas em 2018


Compartilhe:

Publicado por

em

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim, encerrou seu segundo ciclo no final de julho em 104 cidades brasileiras. Esse número supera em duas vezes a quantidade de municípios atingidos pelo projeto em 2017, que somou 51.Em 2018, o PVE está voltado ao tema “Gestão com Foco na Aprendizagem”. E, por isso, apoiará os gestores na análise de resultados e na qualificação das rotinas de acompanhamento e formação, a fim de que os alunos aprendam mais e melhor.

O PVE tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública, com ações de mobilização social e de fortalecimento da gestão pública e escolar nas cidades em que as empresas da Votorantim têm operação. A estratégia é de um lado engajar a população, fortalecendo a demanda por uma educação pública de qualidade e, de outro, qualificar a oferta de ensino, por meio de parceria com o poder público e a comunidade.

No segundo ciclo, foi realizado o acompanhamento do Plano de Mobilização Social pela leitura e reflexão sobre os princípios da leitura. Os alunos tiveram a vivência de atividades de mobilização pela leitura com mediação do formador destacados nas escolas em cada município. Estudantes e professores participaram da oficina de mediação de projetos e realizaram a construção coletiva de projetos voltados para essa atividade.

Durante o terceiro ciclo do PVE, os gestores de mobilização darão continuidade no acompanhamento do Plano de Mobilização Social pela leitura e a reflexão sobre as estratégias de mobilização local. Além disso, iniciarão os preparativos para a formação do comitê do Criativos da Escola.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas da Votorantim em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.