Conectado por

Aripuanã

Parceria entre Prefeitura de Aripuanã, SEAF e EMPAER ajuda incentivar processo de mecanização da cadeia leiteira da região


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da SEMDER – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com a SEAF – Secretaria de Estado Agricultura Familiar e a EMPAER – Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, realizou nesta quarta-feira, 05 de julho, no Centro de Educação Continuada Dardanelos, o curso de “Boas Práticas de Utilização de Ordenhadeira”.

P U B L I C I D A D E

O trabalho teve como público alvo os produtores que estão nas etapas de melhoramento genético do gado leiteiro através da transferência de embriões, realizados nas glebas AR-2, Milagrosa, Conselvan e Alto Arraia. Eles serão beneficiados com a entrega de 15 ordenhadeiras de balde ao pé através da SEAF, com parceria da EMPAER e da SEMDER. O objetivo é incentivar a cadeia leiteira no processo de mecanização de ordenha e aumento da qualidade do leite.

“Esse é um avanço crucial para a cadeia leiteira da nossa região. Além de aumentar a produtividade, ela garante um leite de melhor qualidade. Incentivar essa tecnologia é investir no progresso e na sustentabilidade do setor”, destacou Seluir Peixer Reghin, Prefeita de Aripuanã.

“Agradecemos a secretária Tete Bezerra e toda equipe da SEAF, representados pela Letícia e Moisés, pelo apoio realizado através da cessão de uso de resfriadores de leite, implementos agrícolas, transferência de embriões e a ordenhadeiras mecânicas. Agradecemos também a parceria da equipe regional de Juína da EMPAER pelo curso de capacitação realizado pelo veterinário William e apoio técnico de Aripuanã Wallison Mendonça”, agradeceu Heiji da Silva Kawatake, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

 

AI

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br