Conectado por

AL/MT

‘Pacotão da segurança pública’ com reajustes salariais e criação de auxílios é discutido na ALMT


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo estadual anunciou nessa terça-feira (29) um pacote de medidas para o setor da Segurança Pública, com reajustes salariais e criação de auxílios. Mas pra que elas entrem em vigor, precisam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso até sexta-feira (1º).

P U B L I C I D A D E

O anúncio foi feito em uma reunião com deputados estaduais da base e o comandante da Polícia Militar, coronel Jonildo de Assis.

O pacotão da Segurança Pública começa com reajustes salariais para os servidores da Policia Penal, do sistema socioeducativo e também do Departamento de Trânsito (Detran).

O governo não divulgou de quanto serão esses aumentos. Mas o presidente da assembleia diz que para algumas categorias haverá equiparação com a PM.

Outro projeto cria um vale alimentação de R$ 450 por mês para policiais militares e bombeiros e um vale-fardamanto de R$ 1.850 por ano.

Um terceiro projeto de lei altera o pagamento dos policiais que atuam em jornadas extendidas. Hoje, eles recebem essa extensão como salário. Pelo projeto, passariam a receber como verba indenizarória. assim, não haverá dedução de impostos. Já é assim para os militares aposentados que voltam a trabalhar.

Agora, o governo tem pressa em aprovar esse pacotão da segurança pública porque este ano o prazo para concessão de qualquer reajuste salarial ou benefício para servidores só pode ser publicado até o próximo dia 3 de abril, seis meses antes das eleições.

Por isso, as mensagens com essas propostas já foram encaminhadas a assembleia e elas precisam ser votadas em regime de urgência até sexta-feira.

G1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br