Conectado por

Acre

Operação Gota deve imunizar 4 mil pessoas em comunidades isoladas no interior do Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Operação Gota deve vacinar ao menos 4 mil pessoas no interior do Acre. A ação deve durar de 13 dias. Oito municípios do Acre vão receber a operação sendo cinco no Vale do Juruá. Ao todo, 46 comunidades vão ser visitadas pelas equipes de vacinação compostas de oito profissionais da área da saúde.

No Acre, foram estabelecidas três bases para as ações nos municípios de Rio Branco, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Na manhã desta quarta-feira (25), a gerente de Imunização do Estado, Auxiliadora Holanda, falou da operação que faz parte do Plano Nacional de Imunização.

“Em algumas vacinas, o estado está com cobertura acima de 80% da meta estabelecida. Em outras, a meta foi alcançada. Mas, na totalidade, o estado tem dificuldade de alcançar a cobertura. Para isso, a operação está sendo realizada para abranger as comunidades de difícil acesso”, afirmou.

A gerente falou ainda que as vacinas vão estar disponíveis para toda a população, mas que a prioridade é imunizar comunidades de difícil acesso.

O tenente Hilbert Lima falou da importância de participar da operação.

“É gratificante representar a Força Aérea junto ao Ministério da Saúde. Pousamos em locais de difícil acesso, com o peso máximo da aeronave, que além de ser um treinamento militar, é um sentimento de realização, levar às regiões mais distantes do país, onde vemos que as pessoas são carentes e precisam dessa ajuda”, falou.

Lima falou ainda que as eupipes vão fazer mais de dez Operações Gota na Amazônia. Estamos com a aeronave multi-missão mais usada no mundo. Essa missão não é para qualquer aeronave, tem capacidade para decolar com até dez toneladas”, acrescentou o militar.

A operação teve início dia 24 de julho e se estende até o dia 6 de agosto nos municípios de Sena Madureira, Xapuri, Feijó, Tarauacá, Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul. Ao todo a operação pretende vacinar 4 mil pessoas. A cidade com maior público-alvo é Jordão com 1.104 pessoas.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento