Conectado por

Religião

O Segredo: Lições da vida de Elias


Compartilhe:

Publicado por

em

Estar diante de Deus

P U B L I C I D A D E

Elias, esse grande homem de Deus, “era humano como nós” (Tiago 5.17), com as mesmas tentações, com as mesmas provações, com as mesmas fraquezas. Mesmo assim, Deus pôde abençoá-lo e usá-lo de um modo ilimitado. Em 1Reis 17.1, lemos sobre a primeira aparição do profeta Elias. Ela desde já nos apresenta a chave do segredo de sua vida, de sua força e de sua vitória: “Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra” (ARA)[1].

Agora conhecemos o segredo. Ele o revelou diante do ímpio rei Acabe: “Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou…”. Não há limites para aquilo que Deus pode fazer na vida de uma pessoa se esta estiver disposta a permanecer sem reservas diante dele. Elias estava diante de Acabe, mas isso para ele era algo secundário, pois, em primeiro lugar, ele estava diante do Senhor – o que ele afirmou claramente diante do rei.

Não há limites para aquilo que Deus pode fazer na vida de uma pessoa se esta estiver disposta a permanecer sem reservas diante dele.

Estar diante de Deus não é algo tão simples assim, pois requer um profundo quebrantamento interior. Por essa razão, a maioria das pessoas que ainda não encontraram Jesus Cristo está fugindo de Deus. Elas não querem estar diante de Deus, o Senhor, porque ele vive em uma luz inacessível e porque, em sua presença, são reveladas as motivações mais profundas e os pecados mais ocultos. É impossível estar diante de Deus sem reconhecimento próprio e sem experimentar o quebrantamento interior do próprio ser. É a primeira coisa que precisa acontecer. No entanto, é um fato triste que muitas pessoas que creem em Jesus estejam diante de pessoas ou de coisas e bens materiais. Elas não estão diante de Deus. Por isso, Deus não pode usá-las, pois suas asas estão frouxas.

Em Elias podemos ver as maravilhosas consequências na vida de uma pessoa que está diante de Deus.

  1. Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA) © 1993. Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.
  2. Wim Malgo (1922-1992) nasceu em Maassluis, Holanda. Formou-se no Instituto Bíblico Beatenberg, na Suíça. Fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça em 1955. Autor de mais de 40 livros, durante décadas suas mensagens bíblicas, proféticas e de santificação, profundas e atuais, transmitiram uma visão clara do plano de Deus e ajudaram inúmeras pessoas em sua vida de fé.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br