Conectado por

Religião

O poder do perdão


Compartilhe:

Publicado por

em

(Jesus disse): Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.(Mateus 5:44).

P U B L I C I D A D E

“Déméter foi um dos meus companheiros de prisão, preso igualmente por sua fé em Cristo. Quando estava no cárcere, um guarda o golpeou, várias vezes, com um martelo em sua coluna vertebral. O resultado foi que Déméter ficou paralítico. Faz vinte anos que está de cama sem poder mover-se.

Quando mudou o regime político, o oficial da polícia secreta romana que havia destruído a vida de Déméter, o procurou em sua casa e lhe disse: sei que não posso ser perdoado, pois o que fiz é demasiado horrendo. Apenas ouça minhas desculpas e irei embora. Déméter respondeu: tenho orado por você durante vinte anos. Estava te esperando. Estás perdoado”.

Amigos crentes, nos sentimos bem pequenos quando comparados a Déméter. Aprendamos, como ele, a orar por todos aqueles que nos têm ofendido. O próprio Jesus, quando estava na cruz orou por seus verdugos: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). E ensinou a Seus discípulos a perdoar (Mateus 5:44). Quando oramos recebemos a força para perdoar, e ao perdoar experimentamos mais do perdão que Deus nos dá. Nosso coração se derrete e encontra a força para amar. O ressentimento dá lugar para a compaixão com respeito àqueles que nos fizeram mal. Então, talvez, eles possam ser ganhos pelo amor de Cristo. Essa é a única vingança do crente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br