Conectado por

Religião

O perdão traz alegria – Por Norbert Lieth


Compartilhe:

Publicado por

em

Sim, irmão, eu gostaria de receber de você algum benefício por estarmos no Senhor. Reanime o meu coração em Cristo!” (Filemom 20)

É impressionante observar como Paulo, para alcançar o seu objetivo, aplica em Filemom aquilo que comentamos anteriormente nesta série.

Gerar benefício

A tradução literal do versículo 20 seria: “Sim, irmão, eu gostaria de receber de você algo útil…”. Esse jogo de palavras é muito interessante, pois o nome Onésimo, como já foi dito, significa “o útil”, ou simplesmente “útil”. Ele acabou se tornando inútil por causa dos seus atos, mas, com sua conversão, novamente tornou-se útil: “… em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso. Ele antes era inútil para você, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim” (Filemom 10-11).

Agora Paulo novamente empregou essa palavra, mas para Filemom, e assim aponta para a responsabilidade dele: “Agora, Filemom, espero que você seja útil para mim, ao perdoar Onésimo e aceitá-lo de volta”.

Aliás, tudo que fazemos deveria ser prestativo e útil: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4.29). No entanto, seremos úteis para o evangelho somente na medida em que perdoarmos as ofensas recebidas.

Se Filemom perdoasse Onésimo e o recebesse de volta, então uma terceira pessoa seria beneficiada, ficaria feliz e confortada, ou seja, o apóstolo Paulo que estava preso. – O perdão beneficia toda a igreja.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento