Conectado por

Religião

O crente Abraão – Por Bispo Macedo


Compartilhe:

Publicado por

em

De sorte que os que são da fé são benditos como O CRENTE ABRAÃOGálatas 3.9

Atualmente, muitas pessoas deturparam a ideia de crença, que é de onde vem a palavra CRENTE.

Abraão, desde o início de sua caminhada da fé, mostrou a sua crença através da obediência na renúncia, dependência, confiança e sacrifício.

Mas será que os que se dizem crentes, nos dias de hoje, vivem essa mesma obediência, renunciando, se colocando na dependência de Deus, confiando nas Promessas dEle e sacrificando o seu eu, vontades e costumes?

Abraão não vivia em um tradicionalismo religioso, e muito menos preso aos costumes da sua época, ele CREU e OBEDECEU sem questionar.

CRENTE ABRAÃO raciocinava, quando questionou a sua condição falando ao seu Senhor que não tinha um herdeiro, ele usava a cabeça e não as emoções.

CRENTE ABRAÃO era fiel a sua esposa, mesmo que as circunstâncias de sua esterilidade lhe permitisse ter outra mulher, ele só tinha olhos para Sara.

CRENTE ABRAÃO era da guerra, quando partiu para cima dos inimigos para resgatar seu sobrinho Ló.

CRENTE ABRAÃO não ficava pulando de galho em galho procurando um sustento para a sua fé, ela estava apoiada na Voz do seu Senhor e somente a ela Abraão seguia, não ficava preso à opinião dos outros.

CRENTE ABRAÃO não fugia do sacrifício do início ao fim de sua caminhada, ele sabia que era de fé em fé que se conquistava o prometido pelo Todo-Poderoso, por isso não se apegou a terras, à parentela ou ao seu filho quando o Senhor o pediu.

Por estas razões acima e outras mais, O CRENTE ABRAÃOnão era fracassado na família, saúde, finanças e, sobretudo, em sua vida espiritual.

Essa é a vida do verdadeiro CRENTE. Se você não tem essa vida, repense a sua CRENÇA!

Quer mudar a sua vida? Então FICA A DICA:

Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.Isaías 51.2

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *