Conectado por

Direto de Brasília

Novas regras para saques do FGTS deve ser assinada por Bolsonaro nesta quarta-feira(24)


Compartilhe:

Publicado por

em

Nas novas regras para saques nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que serão anunciadas na semana que vem, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou a multa de 40% sobre os saldos nas contas, que hoje é paga pelo empregador quando a demissão se dá sem justa causa.

P U B L I C I D A D E

Ele nega que vai propor mudanças neste momento, mas ressalta que no futuro será necessário repensar as leis trabalhistas do país. “Essa multa de 40% foi quando o [Francisco] Dornelles era ministro do Fernando Henrique Cardoso. Aumentou a multa para evitar a demissão, ok? O que aconteceu depois disso? O pessoal não emprega mais por causa da multa. Nós estamos em uma situação que nós temos que falar a verdade, é quase impossível ser patrão no Brasil. Defender empregado dá mais voto”, disse.

A equipe econômica ainda trabalha na elaboração da proposta e o texto deve ser concluído na tarde desta segunda-feira (22). Na terça, a proposta será apresentada ao presidente, que deverá assinar uma Medida Provisória (MP) sobre o assunto na próxima quarta-feira (24) à tarde.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br