Conectado por

AL/MT

No União, Botelho e Garcia polarizam a disputa para 2024


Compartilhe:

Publicado por

em

O União Brasil deve encontrar dificuldades para definir um nome para representar o partido na eleição da Capital, em 2024.

P U B L I C I D A D E

Apesar de as lideranças da agremiação citarem que há, ao menos, cinco nomes cotados para a disputa eleitoral, o confronto interno está polarizado entre o deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Acontece que o congressista tem a preferência do governador Mauro Mendes, maior liderança do partido em Mato Grosso.

Já Botelho aposta na popularidade para ser escolhido como candidato do partido.

 Diante disso, a alternativa que vem sendo estudada pela legenda é a realização de uma pesquisa qualitativa.

A sugestão foi dada pelo senador Jayme Campos. 

Para ele, esse levantamento precisa ser feito até janeiro de 2024. 

Em seu entendimento, essa definição tem que ocorrer logo no início do ano, para que o representante da agremiação consiga trabalhar as bases da sigla na Capital, e ainda construa uma chapa competitiva para a eleição proporcional de vereador. 

“Eu acho que todos os candidatos têm que trabalhar, conseguir ganhar musculatura o suficiente. A tese que eu defendo é de que aquele que tiver melhor pontuado nas pesquisas será o candidato do União. Agora, nada de impor candidatura, ela tem que ser emergida das bases, da vontade popular”, disse o congressista, alfinetando o governador, que é padrinho político de Garcia.

“No máximo, em fevereiro [de 2024], nós temos que ter o nome que poderá ser candidato, para que faça o trabalho de buscar candidaturas femininas e masculinas para vereador, para não acontecer o que aconteceu na eleição passada, onde só conseguimos eleger a vereadora Michelly Alencar, por falta de trabalho junto às bases eleitorais em Cuiabá”, completou Jayme. 

Oficialmente, a conversa é que o União Brasil possui cinco interessados em disputar o comando do Palácio Alencastro, no próximo ano.

Além de Garcia e Botelho, estariam no páreo os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Gilberto Figueiredo (Saúde).

 

https://www.diariodecuiaba.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br