Conectado por

Saúde

No Dia dos Namorados, prepare um jantar romântico a dois


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Finna sugere duas receitas simples e deliciosas para fazer no conforto do lar

Neste ano, o Dia dos Namorados será comemorado dentro de casa. Por isso, fará toda a diferença se o casal investir em uma celebração intimista e romântica. Finna, marca de farinhas e misturas para bolo, sugere o preparo de um jantar que ficará marcado na memória dos dois: as Almôndegas de Frango ao Pomodoro são fáceis de fazer e contam com ingredientes básicos. Já a sobremesa fica por conta do Petit Gateau Romeu e Julieta, com sabor que, por sinal, é a cara da ocasião!

Confira abaixo o modo de preparo:

Almôndegas de Frango com Molho Pomodoro

Ingredientes

Almôndegas

1 peito de frango grande moído cru
2 batatas grandes cozidas e amassadas
1 ovo
2 colheres de farinha de trigo Finna sem fermento
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 dentes de alho amassados
1 xícara (chá) farinha de pão (farinha de rosca)
1 ovo batido

Molho Pomodoro
1 kg de tomate picado.
150 ml de azeite de oliva, perfumado com:
1 dente de alho
1 colher de sopa de margarina
¼ maço de manjericão (só as folhas)
Sal e pimenta-do-reino.

Modo de preparo:

– Tempere o frango moído com o alho. Misture o frango temperado com as batatas cozidas e amassadas, a farinha de trigo e o ovo. Tempere com a pimenta e o sal.

– Leve para gelar para que fique mais fácil de modelar, pois é uma massa bem mole. Depois de gelado, pegue uma quantidade de massa com a ajuda de uma colher e feche. Deixe mais amassadinho (como um hambúrguer mais gordinho), assim assa melhor por dentro. Passe no ovo batido e depois na farinha de pão. Vá arrumando em uma assadeira untada com óleo.

– Agora coloque no forno alto por 20 minutos, depois vire as almôndegas para dourar do outro lado (mais ou menos 10 minutos).

Molho Pomodoro:

– Refogue o alho no azeite até estar levemente dourado, acrescente os tomates e cozinhe até reduzir o suco.

– Junte o manjericão e a margarina e tempere com sal a gosto.

Petit Gateau Romeu e Julieta

Ingredientes:

Bolinho

1 colher de Farinha de trigo Finna
1 xícara de margarina
500 g de goiabada pastosa
200 g de margarina derretida
Meia xícara de açúcar
5 claras de ovos
10 gemas

Creme de Queijo
½ lata de leite condensado
3 colheres de cream cheese
2 colheres de parmesão fresco ralado fino

Modo de Preparo:

Bolinho

– Misture a margarina derretida e a goiabada. Acrescente açúcar e misture.

– Adicione claras e gemas e, logo após, a farinha.

– Coloque a massa pronta em forminhas para petit gateau (mais ou menos como as de empada, mas mais fundas) untadas e polvilhadas com farinha de trigo.

– Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 7 minutos para que a parte externa fique firme e o interior se mantenha cremoso.

Creme de Queijo

Misture todos os ingredientes.

Montagem

– Desenforme o bolinho ainda quente no prato que for servir.

– Coloque uma colher do creme de queijo sobre o mesmo.

– No momento que o petit gateau for partido, o creme de queijo deve se misturar com a goiabada.

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2020), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

ASSESSORIA

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento