Conectado por

Cuiabá-MT

Nadador cuiabano bate próprio recorde e se classifica para semifinal


Compartilhe:

Publicado por

em

O nadador cuiabano Felipe Lima se classificou para as semifinais da categoria 100m peito, nas Olimpíadas de Tóquio. O mato-grossense bateu seu recorde pessoal fazendo a bateria em 59s17 e ficando na quarta posição.

Felipe fez o oitavo melhor tempo das eliminatórias e volta para a piscina na noite deste sábado, às 21h44, horário de Mato Grosso, para tentar um lugar na final dos 100 metros peito.

“Amanhã na semifinal será outra prova. Sei que estou preparado, quero estar entre os oito para chegar à final dos 100m peito aos 36 anos de idade’, disse em entrevista a TV Globo.

Os mato-grossenses podem acompanhar o desempenho do cuiabano pelo canal BandSports, que deve transmitir ao vivo as semifinais da natação.

Sei que estou preparado, quero estar entre os oito para chegar à final

Felipe é um competidor renomado no Brasil e já possui várias medalhas em mundiais de piscina longa e curta. Seu maior feito foi obter a medalha de bronze na prova dos 100m peito no Mundial de Barcelona 2013.

Ainda criança, ele começou a praticar natação na piscina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Foi o primeiro colocado na sua bateria no primeiro dia da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação no Parque Aquático Maria Lenk e conseguiu seu passaporte para enfrentar a competição em Tóquio.

Só pela sua participação, o nadador já recebeu um benefício de R$ 30 mil  do Governo do Estado. Caso ele traga alguma medalha das Olimíadas, independente se de bronze, prata ou ouro, o atleta será premiado com R$ 100 mil.

Midianews.com.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento