Conectado por

Mato Grosso

Músico realiza sonho e transforma Kombi em palco itinerante


Compartilhe:

Publicado por

em

Apaixonado por música desde criança, Renatho Leite não imaginava que a sua grande paixão o faria alçar voos maiores e empreender na profissão.

P U B L I C I D A D E

Para trabalhar com o que gosta de uma maneira mais prática, o profissional da música, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), comprou uma Kombi, adaptou-a e a transformou em seu palco. É nela que o cantor se apresenta em diversos pontos de Cuiabá e região.

Em entrevista ao MidiaNews, Renatho contou que o sonho começou em 2018. Professor de música, o cantor relatou que sempre ficava sem contrato após o fim do ano letivo. Na incerteza se prestaria serviços educacionais no ano seguinte, ele teve a ideia de vender chopp no porta-malas do Uno que tinha.

“Eu dava aula e todo fim de ano faltava contrato. Então eram dois a três meses sem salário. Aí eu falei para a minha esposa: “Eu preciso fazer alguma coisa”. E veio a ideia de fazer chopp. A ideia primeira era vender chopp em uma bicicleta, só que alguém me alertou, dizendo que eu teria muito trabalho. Aí eu falei: ‘então vou vender em um Fusca’, mas tentei comprar um Fusca e não achei”, conta.

“Só que aí eu achei um Uno. A gente colocou no porta-malas a choperia e eu saía pela Arena [Pantanal]. Eu ficava tocando e minha esposa vendendo chopp. E eu falava: “Isso aqui é um rockchopp. E nosso objetivo aqui é fazer a boa música. E se você gostou, compre um show aqui da gente”, completa.

A choperia no porta-malas do Uno foi um sucesso e, com o dinheiro, logo o músico conseguiu comprar a primeira Kombi. Depois vieram mais duas: uma era usada para vender espetos e chopp, e a outra bebidas em geral.

Contudo, em 2020, Renatho viu o projeto se declinar por conta da pandemia da Covid-19, fazendo com que ele pausasse, novamente, a música.

Com tudo fechado e sem poder trabalhar, o músico e a família passaram por “maus bocados”. E, para piorar, um das Kombis pegou fogo.

Ele ainda tentou consertar o estrago e realizou eventos a fim de reformar o veículo, mas sem sucesso. A alternativa encontrada foi vender a Kombi para reformar a outra.

Com tudo indo bem mais uma vez, o músico sentiu que faltava algo a mais: foi quando teve a ideia de transformar veículo da Volkswagen em uma espécie de palco, com guitarra, bateria e jogos de luzes.

Renatho, então, passou a procurar inspiração para desenvolver o projeto, mas não encontrou referências. Ele percebeu que, na verdade, era o pioneiro no movimento. E, assim, nasceu a ‘ShowdeKombi’, há três meses.

”Sou o primeiro no Brasil e, talvez, no mundo, porque eu não achei nada igual no ramo da Kombi de música. Kombi de chopp já tinha, mas uma Kombi de música com palco, não. Comecei a pesquisar para copiar a ideia, porque é mais “fácil” copiar, mas não achei nada”, relata.

Depois disso, o projeto deslanchou. Não demorou muito para o músico ser contratado com a Show de Kombi para animar diversos eventos em Cuiabá e Várzea Grande.

“Nos deslocamos com a Kombi aos eventos contratados. Por enquanto, só realizamos eventos em Cuiabá e Várzea Grande, mas há planos, sim, para apresentações fora do Estado”, revela.

Conforme o cantor, são ao menos dez show ao mês. A Kombi tem ajudado, e muito, a pagar as contas no fim do mês. Por isso, de acordo com ele, o que era hobby, tem passado, também, a ser algo sério e profissional.

Otimista, ao ser perguntado sobre os próximos passos e onde pretende chegar, o músico não hesitou: ao Programa do Faustão.

“Eu brinco, mas toda brincadeira tem um fundo de verdade. O que eu sonho, e sonho você tem que falar, quando as pessoas me perguntam [o que eu quero daqui para frente], meu sonho é chegar no Faustão”.

Para contratar o Show de Kombi basta ligar para o número: (65) 99228-4492 ou por meio do instagram @Renatho.leite.

MidiaNews 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br