Conectado por

Mundo

Mulher morre após comer cogumelo em restaurante de luxo


Compartilhe:

Publicado por

em

O restaurante prestigiado com uma estrela Michelin, na Espanha, está sendo investigado depois que uma cliente morreu e 18 sofreram intoxicação alimentar. O Departamento de Saúde de Valência abriu um inquérito para averiguar se há conexão entre os sintomas apresentados pelas vítimas e a comida servida no local. O restaurante está fechado até que as investigações sejam concluídas.

As suspeitas começaram depois que María Jesus Fernandez Calvo, de 46 anos, morreu durante a madrugada de domingo (17). No sábado (16), a mulher tinha almoçado arroz com cogumelos no restaurante com o marido e o filho, de 12 anos, que apresentaram sintomas de intoxicação alimentar. Os dois se recuperaram e passam bem.

A responsável pelo departamento de saúde da cidade de Valência, Ana Barceló, contou que mais 14 pessoas informaram às autoridades que sentiram sintomas iguais ao da família depois de frequentarem o restaurante entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Ainda não tem como concluir se a morte da mulher tem relação com o restaurante.

Barceló disse que é necessário esperar o resultado da autópsia para saber se a causa de morte foi de fato a comida servida ou se a mulher estava doente antes. Também existe a possibilidade de asfixia por causa do vômito. O departamento de saúde começou a interrogar os funcionários do restaurante, mas ainda não foram encontradas irregularidades.

 

https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/02/2019/mulher-morre-apos-comer-cogumelo-em-restaurante-de-luxo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *