Conectado por

Direto de Brasília

Mudanças no IOF vão dar folga nas ‘manobras’ do governo, diz Mourão


Compartilhe:

Publicado por

em

No comando da Presidência da República interinamente, o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), comentou, nesta segunda-feira (20), as novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que entraram em vigor nesta segunda (20). O vice-presidente ressaltou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, não viajou juntamente com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exatamente para focar e trabalhar nos assuntos econômicos que estão sendo negociados.

P U B L I C I D A D E

“O que pude entender é que, até o final do ano, a arrecadação não é tão expressiva assim, em torno de 2 bilhões. É mais para dar uma folga nas manobras que estão sendo feitas, até porque, como o presidente falou ontem antes de embarcar, continuamos com muita gente desempregada, muita gente sem perspectiva. Compete ao governo auxiliar esse povo”, disse Mourão.

Perguntado se há exagero sobre supressão de conteúdo, Mourão reforçou a necessidade de se ter “algo que valide essa regulação efetivamente”.

Discurso do presidente
Mourão destacou que as questões ambientais e de sustentabilidade serão prioridade e foco do discurso do presidente Jair Bolsonaro, durante participação na 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Sobre o teor do pronunciamento, ele contou que o “texto só estava alinhavado” e seria fechado ainda ao longo desta segunda.

Mourão fica no comando interino da Presidência da República até o retorno do presidente Bolsonaro, previsto para a próxima quarta-feira (22).

Colaborou Daniel Trevor, da Record TV

Noticias.r7.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br