Conectado por

Mato Grosso

MT: Mendes evita polemizar protestos e diz não crer em vandalismos


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não acredita que atos de vandalismo, como invasão do Congresso Nacional ou do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, possam ocorrer durante os atos bolsonaristas convocados para o feriado do dia 7 de Setembro (Dia da Independência).

P U B L I C I D A D E

Ele afirmou que não participará de nenhum protesto e evitou comentar as afirmações do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de que os atos convocados são antidemocráticos.

“Eu não acredito que isso vá acontecer [invasões de Poderes]. Mas não quero entrar nessa celeuma do STF e do presidente.Eu só espero que eles busquem a paz e que governem para a maioria da população”, afirmou.

Mendes disse, ainda, que não impedirá a participação de militares e servidores públicos em geral nos atos, desde que estejam em sua hora de folga. Caso contrário, a punição se dará por meio do corte de ponto, como prevê a legislação.

Eles podem ir. O que não pode é nenhum servidor público, nenhum, deixar a sua atividade e ir participar de qualquer coisa que seja

“Cada cidadão tem a sua profissão. Eles podem ir. O que não pode é nenhum servidor público, nenhum, deixar a sua atividade e ir participar de qualquer coisa que seja. Não é porque é um protesto. Dentro das horas vagas, cada um faz o que bem entende”, disse.

“Se alguém faltar, independente do motivo, ele tem que ter o seu ponto cortado”, acrescentou.

Pedido de harmonia

O governador ainda lamentou a crise institucional que o Brasil enfrenta, cobrou mais harmonia entre os Poderes e negou qualquer movimentação no Estado para reforçar a segurança pública no dia do feriado.

“Não brigo com ninguém, procuro evitar brigas, respeito a todos. Eu ouvi durante muito tempo da minha vida uma frase eu acho que ela é muito verdadeira quando os políticos brigam, a sociedade perde”, disse.

“Não me foi reportado nada que pudesse ter esse tipo de precaução [mais segurança]. Eu acho que o protesto está se concentrando lá em Brasília e espero, desejo e rogo para que qualquer protesto, em qualquer lugar do Brasil, seja pacífico e respeitoso”, completou.

Midianews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br