Conectado por

Cuiabá-MT

Motorista que atropelou e matou jovem em Cuiabá responde por tentativa de latrocínio e confessa que fugiu por medo de apanhar


Compartilhe:

Publicado por

em

O homem suspeito de atropelar e matar o motociclista Eduardo Henrique Carvalho dos Santos, de 27 anos, após atravessar uma via preferencial no bairro CPA 1, em Cuiabá, no domingo (8), foi preso nesta terça-feira (10).

P U B L I C I D A D E

Fernando Gomes de Souza, de 30 anos, que já responde por tentativa de homicídio, se apresentou, acompanhado de um advogado, na delegacia e confessou que atropelou o jovem. Ele afirmou que fugiu do local porque as pessoas que presenciaram o acidente ameaçaram bater nele.

Ele afirmou ao delegado que estava em uma pizzaria, no bairro Dr. Fábio, acompanhado de uma mulher, que estava junto com ele, inclusive, no momento do acidente.

Fernando garantiu em depoimento que não consumiu bebida alcoólica antes de atropelar e matar a vítima.

Segundo o suspeito, ele estava indo para casa e viu a placa para que parasse, mas alegou que havia total possibilidade de travessia, uma vez que somente vinha um carro branco e este veículo estava devagar.

Segundo ele, de repente viu uma motocicleta ultrapassar o carro, que acabou batendo na lateral esquerda do veículo conduzido pelo ele.

Questionado sobre ter saído do local, Fernando disse que vieram pessoas com intenção de bater nele e que, imediatamente, entrou novamente em seu carro e foi embora.

Ele contou que soube da morte da vítima por meio de seu cunhado, que foi a pessoa que lhe vendeu o carro e que disse ter sido procurado, já que seu nome consta no documento do veículo.

O caso

O motorista do carro fugiu do local e testemunhas afirmaram à Polícia Civil que ele usava o equipamento de monitoramento.

Eduardo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) periciou o local.

A Delegacia de Trânsito (Deletran) investiga o acidente.

G1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br