Conectado por

Mato Grosso

MEETING COMEX: Sebrae/MT realiza evento gratuito para internacionalizar empresários de Rondonópolis e Primavera do Leste


Compartilhe:

Publicado por

em

Programa que visa apoiar empreendimentos em processos de importação e exportação será apresentado nesta terça (11) e quinta (13) na agência e unidade da instituição
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) irá apresentar o programa de internacionalização Meeting Comex para os empresários de Rondonópolis e Primavera do Leste nesta semana. O objetivo é promover aos pequenos negócios mato-grossenses o acesso ao comércio internacional por meio de mentorias e análise de viabilidades de importação e exportação.
Em Rondonópolis, a 2ª edição do Meeting Comex será realizada nesta terça-feira (11), a partir das 18h30, no auditório da  agência do Sebrae/MT que fica localizada na avenida Cuiabá, 560, no Centro da cidade. As inscrições gratuitas para o encontro podem ser feitas AQUI. Mais informações também podem ser obtidas pelo número (66) 3199-0846.
Durante o encontro, consultores e parceiros do Sebrae/MT apresentarão os principais conteúdos para o empresário que planeja comprar insumos no exterior, pretende faturar vendendo para outros países ou está se programando para uma missão internacional do Sebrae. Haverá uma palestra da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e dos Correios, além de um momento de bate papo e networking entre os participantes.
Em Primavera do Leste, a 1ª edição do encontro será nesta quinta-feira (13), a partir das 18h30, na unidade do Sebrae/MT que fica localizada na rua Bento Gonçalves, 203, no Centro da cidade. As inscrições gratuitas para o encontro podem ser feitas AQUI. Mais informações também podem ser obtidas pelo número (66) 3199-0844.
Durante o evento, o programa de internacionalização do Sebrae/MT será apresentado para que os empresários do município possam se conectar aos mercados globais. Os participantes poderão conferir a palestra ‘Como internacionalizar sua empresa’ com o consultor do projeto de internacionalização, Vitor Galesso, além de conhecer soluções inovadoras para o crescimento  e participar de um momento de bate papo e networking.
Segundo o analista de Mercado e Negócios Internacionais do Sebrae/MT, Mirael Praeiro, o programa de internacionalização incentiva a competitividade e estimula o micro e pequeno empresário a acessar o mercado internacional por meio de orientações e acompanhamento especializado.
“O programa de internacionalização do Sebrae/MT tem o intuito de possibilitar aos empresários locais diversas oportunidades de acesso ao mercado internacional. Ele vai desde a mentoria até a construção de uma viabilidade conforme a operação que essa empresa deseja fazer, até de fato a percepção da operação realizada do início ao fim. Além de atuar no fortalecimento da pauta exportadora, o programa também incentiva a competitividade e a produtividade por meio da importação de equipamentos e novas tecnologias para as empresas do estado”, explica.
Encontro do programa de internacionalização será realizado na Agência do Sebrae em Rondonópolis – Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br