Conectado por

AL/MT

Max Russi cita perfis diferentes e não vê candidatura única pela 3ª via


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi afirmou que não vê possibilidades de uma candidatura de terceira via por meio de uma unificação das aruais pré-candidaturas à presidência da República. A união foi sugerida pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB).

P U B L I C I D A D E

Ao avaliar o cenário nacional, o parlamentar disse que todos os nomes colocados à disputa até o momento possuem perfis muitos diferentes e crê que o país terá uma grande quantidade de candidatos.

“Eu não acredito nessa possibilidade. Acho muito difícil, porque são candidatos diferentes, projetos diferentes. Particularmente, acho que teremos umas 10 candidaturas à presidência”, disse.

Acho muito difícil porque são candidatos diferentes, projetos diferentes. Particularmente, acho que teremos umas 10 candidaturas à Presidência

Russi, que defendia que o PSB também apresentasse um nome e é contra a federação do partido com PT, que tem o ex-presidente Lula como pré-candidato, disse que simpatizou recentemente com o discurso de Ciro Gomes (PDT), mas que irá atender o que a Executiva Nacional definir.

“Temos bons nomes e o partido está conversando com esses dois pré-candidatos mais diretamente. […] Eu acho que o debate é importante e, particularmente, gostei outro dia do Ciro, da proposta que ele fez no seu lançamento, mas agora é cedo, nem todos colocaram os nomes ainda”, afirmou.

Sem federação

O deputado salientou, ainda, que não acredita que o partido concretize a federação que vem discutindo com o PT, tendo inclusive votado contra a aliança, mas foi voto vencido.

Entre as razões apontadas estão o curto prazo para finalização do acordo, dificuldade de consenso entre os dois partidos sobre candidaturas majoritárias em alguns estados e o impacto que a união traria para as eleições municipais de 2024.

“Não havendo federação, o partido vai ter uma liberdade maior até aí julho, agosto, até as convenções, para definir o seu apoio em nível nacional”, disse.

Candidaturas ao Planalto

Até o momento, seis partidos já oficializaram pré-candidaturas à Presidência da República nas eleições deste ano: o Avante com o deputado federal André Janones; o Cidadania, com Alessandro Vieira; o PDT, com Ciro Gomes; o PSDB, com João Doria; o Novo, com Luiz Felipe d’Avila; e o MDB, com Simone Tebet.

Outras cinco legendas já anunciaram nomes, mas ainda não oficializaram as pré-candidaturas. São elas: o PL, com Jair Bolsonaro; o União Brasil, com Luiz Henrique Mandetta; o PT, com Lula; o PSD, com Rodrigo Pacheco; e o Podemos, com Sergio Moro.

Midianews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br