Conectado por

AL/MT

Mauro se reúne com Botelho e Russi e pede que AL não faça nenhuma ‘surpresa’ durante viagem


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (União Brasil), fez uma reunião “de última hora” com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho e o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), na manhã desta terça-feira (31).

P U B L I C I D A D E

Conforme informado por Botelho, a pauta girou entorno da preocupação do governador em relação a possibilidade de criação de algum projeto de lei que possa mexer com o orçamento do Estado. A preocupação se redobra pelo fato do chefe do Executivo estadual estar de malas prontas para uma viagem à China, onde ficará ausente do Palácio Paiaguás pelo período de 14 dias.

“Foi mais uma visita institucional mesmo. Eu e o Max viemos aí, ele tá preocupado com uma PEC que a Assembleia fez, mas não tem nada de impactante. A preocupação do governador é que a AL não crie pautas que prejudiquem o Governo, a arrecadação ou alguma coisa nesse sentido. Mas não tem nada em andamento, não sei de onde ele tirou isso”, disse Botelho ao término da conversa.

O tom da entrevista levou a crer que esse assunto tenha chego ao conhecimento do governador por meio de especulações. Botelho também ressaltou que Mauro Mendes garantiu que em 2024 as emendas aumentarão 2% para os 24 deputados estaduais. Assim, o governo terá que reservar R$ 600 milhões para as emendas dos 24 deputados.

“Essa questão voltamos a falar, ele disse que vai pagar esse valor de 2% das emendas, sem problema nenhum. Ele também comentou sobre a viagem e o período que vai ficar fora”, disse.

 

O DOCUMENTO

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br