Conectado por

Mato Grosso

Mauro ouviu mais de 20 lideranças antes de escolher Botelho, diz Carvalho


Compartilhe:

Publicado por

em

Osuplente de senador e presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou nesta quinta-feira (22) que o governador Mauro Mendes ouviu mais de 20 lideranças políticas antes de definir apoio ao correligionário e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para a disputa da Prefeitura de Cuiabá neste ano.

P U B L I C I D A D E

No páreo estava o chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que era o preferido do governador, que teve de recuar após forte pressão de aliados, que temiam um racha na sigla, já que Botelho era líder nas prévias e poderia fortalecer outro partido. Mauro classificou como sendo uma escolha “muito difícil”. Carvalho reconheceu que também foi consultado por Mauro, no entanto, creditou a definição total ao chefe do Executivo.

“Ele escutou várias pessoas para tomar essa decisão, inclusive, a mim. Mas eu não fui em momento algum o protagonista dessa história. O governador escutou mais de 20 lideranças para tomar a sua posição e o União Brasil definiu a sua candidatura em Cuiabá para Eduardo Botelho”, declarou.

Thaís Fávaro

O novo mandatário explicou que sempre defendeu a existência de um projeto que abarcasse todos os grupos e mantivesse a plena harmonia dentro do União Brasil. As discussões se arrastaram por meses, até que houve a escolha.

“Desde o ano passado a minha posição dentro do grupo político foi sempre a construção, de termos uma solução amistosa no União Brasil e essa relação foi liderada pelo governador Mauro Mendes”, frisou.

Logo após a escolha, Fabio usou as redes sociais para compartilhar um depoimento, dizendo estar com o coração machucado diante da escolha, mas que isso não destruiria seu sonho de ser prefeito. Ele também não cravou apoio a Botelho, demonstrando que, no final das contas, a escolha não deixou o União Brasil em “plena harmonia”.

 

RD NEWS

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br