Conectado por

Mato Grosso

Mauro Mendes confirma pedido para Pivetta desistir de candidatura


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que pediu ao seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), para desistir de uma possível candidatura ao Senado nas eleições deste ano. O pedido oficial foi feito em uma reunião reservada somente os dois, na manhã desta quarta-feira (2).

Segundo o governador, até o momento, a dupla fez um trabalho grande para “consertar” o Governo e agora, “o Estado vive uma nova realidade, que ele ajudou a construir”. Para ele, é “primordial” a sua permanência no Governo.

“Estamos construindo juntos um novo caminho que vai dar muitos resultados para Mato Grosso. É uma nova história. Nosso Estado vai viver nos próximos anos um novo momento, com grandes investimentos e resultados para o cidadão, para a sociedade, em todas as áreas. Não só na infraestrutura, mas na saúde, no social, na educação. O que vai acontecer em Mato Grosso, como poucos estados brasileiros vão experimentar”, disse Mendes.

Na reunião, segundo informações de bastidores, Mendes o convenceu que seu trabalho como vice-governador é mais importante do que a vaga majoritária em Brasília.

Além disso, Mendes já teria definido seu apoio à campanha de Carlos Fávaro (PSD), que já ocupa a vaga no Senado interinamente. Como terceiro colocado em 2018, foi conduzido ao cargo para garantir a representatividade de Mato Grosso, após a cassação de Selma por abuso de poder econômico e Caixa 2.

FONTE:https://www.unicanews.com.br/