Conectado por

Mato Grosso

Mauro comemora aprovação de empréstimo: “Bola para frente para consertar Mato Grosso”


Compartilhe:

Publicado por

em

O empréstimo de US$ 250 milhões do Estado de Mato Grosso junto ao Banco Mundial foi aprovado na noite da última quarta-feira (4) no Senado Federal. O valor será usado para quitar outra dívida, com o Bank of America, mas será pago com juros menores e maior prazo. Para o governador, isso vai ajudar a “consertar Mato Grosso”.

P U B L I C I D A D E

“Estou muito feliz hoje, aqui com essa vitória. E até sexta-feira quando iremos assinar o contrato e isso será página virada. Bola para frente para consertar Mato Grosso. Um grande abraço a todos”, afirmou Mauro Mendes.

O texto, depois de assinado, foi enviado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para a sanção da Presidênca da República. O empréstimo será assinado na próxima sexta-feira (06), em Brasília.

De acordo com a assessoria, o governador explicou que as novas parcelas cabem no orçamento mensal do Estado. Caso o empréstimo não tivesse sido autorizado, neste mês de setembro o governo teria que desembolsar a quantia de R$ 154 milhões para quitar uma das parcelas com o Bank of América.

“Esse empréstimo irá nos ajudar e muito no equilíbrio fiscal do Estado de Mato Grosso. Quero agradecer a todos que trabalharam nesse projeto, cada servidor público da Secretaria de Fazenda, liderada pelo secretário Rogério Gallo. Quero agradecer e muito a nossa Bancada Federal, nosso líder Nery Geller e todos os deputados, vocês têm nos ajudado em muitos aspectos. Quero agradecer aos nossos senadores, porque todos ajudaram, senador Jayme Campos que foi um gigante, senadora Selma Arruda que está aqui hoje, e senador Wellington Fagundes que ligou pedindo apoio, e todos aqueles que trabalharam para dar esse passo importante para o equilíbrio fiscal de Mato Grosso”,  destacou. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br