Conectado por
Governo de Rondônia

Featured

Mato Grosso é o 2º estado com maior índice de desmatamento em janeiro

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Pará continua como o estado com maior índice de desmatamento da Amazônia Legal em janeiro de 2019, de acordo com dados do Boletim do Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

O estado teve 37% do total desmatado em toda a Amazônia Legal neste mês, que registrou aumento de 54% do desmatamento em comparação com janeiro de 2018.

No total, a Amazônia Legal teve 108 km² desmatados, segundo o Imazon. Depois do Pará, os estados que tiveram os maiores índices foi o Mato Grosso, com 32%; Roraima, com 16%; Rondônia, com 8%; Amazonas, com 6% e Acre com 1%.

De acordo com o relatório, em janeiro de 2018 não houve detecção de degradação florestal. Já em 2019 foram detectados 11 km² de florestas degradadas, sendo 55% no Mato Grosso; 27% no Pará; 9% tanto no Amazonas quanto em Rondônia.

Em relação a terras indígenas, o Pará também lidera o ranking. A Terra Indígena Ituna/Itatá teve o maior índice de desmatamento, com 4 km², seguido da Aripuanã, que abrange Rondônia e Mato Grosso, com 1,5 km².

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *