Conectado por

Featured

Mais de quatro mil serviços em saúde foram realizados pela Prefeitura


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de quatro mil pessoas foram atendidas durante ação social realizada pela Prefeitura de Porto Velho, no sábado, 14, no residencial popular Orgulho do Madeira, zona Leste da cidade.

O trabalho foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Atenção Básica. “Essa iniciativa, para mim, foi ótimo, pois aproveito a minha folga para vacinar meus filhos e levá-los ao médico, já que não tenho tempo durante a semana.”, declarou Marta Felício dos Santos, que aguardava o atendimento.

Após passarem pela triagem, os pacientes realizavam exame de glicemia e aferição de pressão. Em seguida eram encaminhados para consulta com médico clínico geral e, ao saírem, já recebiam a medicação receitada, além doagendamento para consultas ou exames especializados, caso fosse necessário.

Mais de 300 doses de vacinas foram aplicadas, entre elas a vacina contra o HPV para meninas de 9 a 13 anos e para meninos de 11 a 14 anos. Teve reforço também da DTP em crianças de quatro anos. Essas imunizações estão disponíveis em todas as unidades de básicas de saúde.

A Semusa ofereceu ainda serviços de educação e orientação em saúde bucal, atualização do programa Bolsa Família, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, coleta de sangue para doação de medula óssea, orientação e educação em saúde, entre outros.

“Queremos estar cada vez mais perto da comunidade e esse projeto realizado pela atenção básica tem o objetivo delevar atendimento as comunidades que não têm cobertura dos agentes de saúde”, frisou a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini.

Parceiros

Entre os parceiros da Semusa que atuaram na ação social estão Fhemeron, Sindsaúde, Uniron, Simone Araújo, Exército Brasileiro, IESB, Detran e Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Fimca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *