Conectado por

Mundo

Mais de 270 morrem de cansaço após trabalharem nas eleições da Indonésia


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 270 pessoas que trabalharam nas eleições da Indonésia morreram em decorrência de doenças causadas por fadiga depois que a terceira maior democracia do mundo foi às urnas no início deste mês. As informações são da rede de TV americana CNN.

P U B L I C I D A D E

Estima-se que seis milhões de trabalhadores eleitorais participaram da contagem e monitoramento dos votos na eleição em 17 de abril.

Pela primeira vez, a Indonésia realizou as eleições presidenciais e legislativas no mesmo dia, com cerca de 192,8 milhões de pessoas nas 17.000 ilhas do arquipélago elegíveis.

A Indonésia realizou uma das maiores eleições em um dia do mundo em 17 de abril – Chaideer Mahyuddin / AFP

Até a noite de sábado, 272 policiais estavam mortos e outros 1.878 ficaram doentes depois de ajudar a administrar a eleição, informou a CNN da Indonésia, citando dados fornecidos pela comissão eleitoral do país (KPU).

Arief Priyo Susanto, porta-voz do KPU, disse que as autoridades eleitorais morreram principalmente devido a “doenças relacionadas ao excesso de trabalho”, segundo a afiliada da CNN SBS.

Em 17 de abril, o extenso arquipélago do Sudeste Asiático viu 190 milhões de eleitores votarem para eleger um novo presidente – Timur Matahari / AFP

O chefe da Comissão Eleitoral Geral, Arief Budiman, reconheceu que os oficiais eleitorais estavam sobrecarregados durante o processo eleitoral. De acordo com a CNN da Indonésia, Budiman atribuiu a fadiga dos funcionários à decisão de realizar as eleições presidenciais e legislativas simultaneamente, bem como o prazo apertado necessário para processar os resultados.

Sandiaga Uno, vice-presidente do candidato presidencial Prabowo Subianto, disse que erros fundamentais foram cometidos na forma como a eleição foi implementada.

Os indonésios participam de um protesto exigindo que a Comissão Nacional de Eleições (KPU) seja justa – Timur Matahari / AFP

“Se as vítimas continuam a cair, há algo fundamentalmente muito errado”, disse ele, segundo a CNN da Indonésia.

Os primeiros resultados indicaram que o atual presidente da Indonésia, Joko “Jokowi” Widodo, conseguiu um segundo mandato, vencendo a presidência pela segunda vez contra o rival de longa data Prabowo. Prabowo inicialmente alegou que as pesquisas alternativas de sua própria equipe o colocaram na liderança.

As primeiras “contagens rápidas” das cédulas colocaram Jokowi em torno de 55% dos votos, com Prabowo ganhando cerca de 44%. “Contagens rápidas” são conduzidas por uma variedade de agências de pesquisa credíveis e provaram ser confiáveis no passado. Os resultados oficiais finais serão anunciados até 22 de maio.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br