Conectado por

Mato Grosso

Mais de 20 para-raios devem ser instalados em município de MT onde ciclista foi atingido quando pedalava


Compartilhe:

Publicado por

em

Na região norte do estado, vários casos de acidentes com raios são registrados anualmente, tanto no campo, com morte de animais, quanto na zona urbana. O caso mais recente foi o do adolescente de 14 anos atingido por um raio enquanto andava de bicicleta, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

A prefeitura disse que vai investir mais de R$ 500 mil para instalar para-raios na cidade.

Um sistema de proteção contra descarga atmosférica será instalado em 23 escolas da rede municipal. Os equipamentos devem começar a ser colocados nos próximos dias.

Nessa primeira etapa a instalação dos sistemas de proteção terão início pelas unidades maiores e uma segunda compra deve ser feita ao longo do ano para atender as demais escolas. Em média cada equipamento custará pouco mais de R$ 22 mil.

O sistema evita ou minimiza o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.

Fábio recebeu o apoio de bombeiro e familiares na saída do hospital — Foto: Mel Parizzi/TVCA

Fábio recebeu o apoio de bombeiro e familiares na saída do hospital — Foto: Mel Parizzi/TVCA

Atingido por raio

O ciclista Fábio Bariviera Conceição passou 11 dias internado depois de ser atingido por um raio na MT – 222, quando passeava com um grupo de amigos. Ele recebeu alta na segunda-feira (27).

Fábio sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido por um bombeiro militar à paisana que passava pelo local.

O capacete que o ciclista usava e parte da bicicleta dele ficaram danificados.

G1