Conectado por

Pará

Mais 11 casas penais são liberadas para receber visitas de familiares até sexta-feira

Publicado por

em

Mais 11 casas penais foram liberadas para receber visitas de familiares até a próxima sexta-feira (27). De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no total agora são 49 unidades que podem receber as visitas faltando apenas a Central de Triagem da Marambaia (CTM), em Belém, que continua com as visitas suspensas por funcionar como porta de entrada na triagem. A medida é necessária para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a Seap, o Pará foi um dos primeiros estados brasileiros a liberar o contato familiar presencial em unidades prisionais. O número de contaminados pelo novo coronavírus também foi pequeno em comparação ao total de internos, por isso as visitas começaram a ser liberadas gradativamente.

Para evitar aglomerações e tornar possível a análise gradual de mudanças da situação epidemiológica no sistema penitenciário, as casas penais estão abrindo com 50% do número de custodiados beneficiados e com familiares cadastrados para visita. A partir de agora, o percentual de abertura aumentará 10% a cada mês, até que 100% da população privada de liberdade voltem a ter contato direto com seus familiares.

G1