Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Macacos e pássaros morrem queimados ao tentar fugir de incêndio em MT

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Mais de dez animais, entre macacos e pássaros, morreram queimados ao tentar fugir de uma área devastada pelo fogo, em Marcelândia (537 Km de Cuiabá), nesta semana. No local foi possível ver os rastros de um macaco que tentou fugir das chamas e foi encontrado morto alguns metros a frente.
  
De acordo com as informações do G1, o Corpo de Bombeiros, brigadistas e os homens do Exército trabalham tentando combater as chamas na região, que possui vegetação baixa e muitos galhos secos, o que facilita a propagação do fogo.
 
Animais mortos
 
No último dia 10 de setembro, o fogo tomou conta da zona rural do município de Canabrava do Norte (1.144 km de Cuiabá), destruiu maquinários e matou animais. Por conta disso, o prefeito João Cleiton Araújo de Medeiros decretou situação de emergência. Estima-se que 1.300 famílias estejam assentadas na região.
 
O fogo matou cerca de 80 animais e atingiu uma residência. Um homem também sofreu diversas lesões após pular de um trator que estava sendo queimado. Consequentemente, a procura por atendimento médico de pessoas que sofrem com a fumaça tem aumentado.