Conectado por
Governo de Rondônia

Agronegócios

Uso de vacinas é assunto da palestra promovida pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal durante o XI SBSS

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Simpósio acontecerá em Chapecó (SC), entre os dias 21 e 23 de agosto, e terá Lunch&Learning com a presença da equipe técnica da BI FAST

 

Em sua 11ª edição, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura contribuirá para fomentar o setor suinícola com debates, acesso a novas tecnologias e troca de experiências que contribuem para a superação dos desafios da atividade. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal participará do evento, agregando conhecimento sobre sanidade, com informações técnicas e atualizadas.

“O Brasil possui potencial para aumentar a produção de proteína animal e já conta com elevado status sanitário, o que dá credibilidade perante o mercado internacional. Como empresa de saúde animal, desenvolvemos novas tecnologias que facilitam a rotina do suinocultor e colaboram para o aumento da produtividade nos plantéis”, relata Ricardo Lippke, supervisor técnico Suínos da BI FAST, unidade de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Com o tema “Pontos críticos na utilização de vacinas – Principais erros e como podemos melhorar”, Ricardo Lippke fará palestra no dia 23 de agosto, às 8h30. “Além de desenvolver soluções, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal também está comprometida em oferecer orientação e conhecimento para maximizar os efeitos positivos das nossas vacinas para suínos, respeitando sempre o bem-estar animal”, pontua Lippke.

Também durante o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, a empresa promoverá, no dia 22 de agosto, o Lunch&Learning com a presença do time técnico da BI FAST, levantando as principais questões de sanidade na suinocultura. Um dos temas será salmonelose, problema responsável por grandes perdas econômicas e de difícil erradicação. “Controlar a Salmonella é um grande desafio dos produtores, uma vez que a bactéria está presente no ambiente e o risco de infecções é iminente.

A Boehringer Ingelheim conta com a vacina Enterisol SC-54, a primeira vacina viva avirulenta do Brasil que protege os leitões do impacto clínico e subclínico das infecções causadas pela Salmonela cholerasuis, atuando contra a adesão, invasão e citotoxidade, ressalta o supervisor técnico.

Enterisol SC-54 possui tecnologia inovadora. “Em um mercado que vive constantes mudanças, é importante ter uma vacina que se adeque às necessidades dos produtores e facilite o manejo”, finaliza Ricardo Lippke.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes. Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças.

Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente €18.1 bilhões do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os €3 bilhões, corresponde a 17% desse valor.

A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo. A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.

Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *