Conectado por

Nacional

Latina Seeds saúda Embrapa pelos 51 anos e consolidação de parcerias


Compartilhe:

Publicado por

em

 “O mundo precisa ser melhor informado sobre o agro brasileiro, principalmente em relação ao trabalho da Embrapa”

P U B L I C I D A D E

A Latina Seeds, através de seu diretor-executivo, Willian Sawa, emitiu mensagem de saudação à Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) pelos 51 anos de atividade, que se completam nesta sexta-feira (26.04.2024). “É incontestável o imenso suporte do seu trabalho científico para a consolidação do Brasil como o maior produtor de alimentos do mundo, não só em quantidade, mas também em qualidade. É preciso que o planeta seja corretamente informado dos avanços em ferramentas sustentáveis e racionais adotadas em nossas cadeias produtivas, boa parte graças à dedicação dos pesquisadores e profissionais da Embrapa”, salienta.

Sawa aproveitou para reforçar e reiterar as parcerias entre Latina Seeds e Embrapa: “Estamos trabalhando juntos no desenvolvimento de tecnologias, como é o caso do “Sistema Diamantino” (https://www.latinaseeds.com.br/sistema-diamantino/ ), em fase final de validação científica na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, MS, e que sinaliza enorme oportunidade para renovação da pecuária brasileira. Além disso, dividimos protagonismo, como na estruturação do “Movimento + Sorgo” https://www.latinaseeds.com.br/movimento-mais-sorgo/ ), articulação em que as duas empresas são cocriadoras”.

Iniciativas

A Latina Seeds também cumprimenta e reverencia iniciativas que marcam os 51 anos da Embrapa, como o lançamento do livro de fotografias “ILPF: olhares para o Brasil sustentável”, de autoria dos jornalistas Gabriel Faria (Embrapa Agrossilvipastoril – Sinop, MT) e José Heitor Vasconcellos (Embrapa Milho e Sorgo – Sete Lagoas, MG). Dentre outras atividades, a empresa também apresenta, na semana de seu aniversário, o Sistema Produtividade, Precocidade e Sustentabilidade (PPS), um conjunto de recomendações para rotação de lotes do rebanho bovino Nelore de cria em áreas de integração lavoura-pecuária (ILP) e integração pecuária-floresta (IPF), conforme a fase de vida dos animais.

Ariosto Mesquita – DRT/MG 3474

(Foto: Ariosto Mesquita)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br