Conectado por

Mato Grosso

Júlio Campos propõe PL que cria botão do pânico nos pontos e ônibus para proteger mulheres de assédio


Compartilhe:

Publicado por

em

O assédio sexual e moral contra as mulheres no transporte público, infelizmente, vem ocorrendo cada vez com mais frequência em diversos estados brasileiros, inclusive em Mato Grosso. Essa é uma preocupação do candidato a deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que sendo eleito, vai apresentar um projeto de lei para que todos os pontos de ônibus e nos próprios veículos de transporte público tenham o botão de pânico.

P U B L I C I D A D E

Em um vídeo postado no perfil pessoal do Instagram, e que está circulando nos grupos de conversas, Júlio Campos ressalta que o botão de pânico será para socorrer as mulheres de Mato Grosso passem por esse tipo de situação, que é crime. “Aquela cidadã que estiver sendo importunada, imediatamente acionará o botão de pânico”, detalha o candidato a estadual.

Júlio Campos ainda explica que, o botão ao ser acionado o motorista terá de parar o ônibus e chamar as polícias Militar ou Civil para que possam tomar as devidas medidas legais. “Isso é o meu compromisso com você, mulher mato-grossense”, assegura o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT.

O candidato a deputado estadual ainda destaca que o botão de pânico nos transportes públicos já tem sido adotado em países de primeiro mundo, como no Japão. Ele pontua que, assim como seu projeto de lei, estando na Assembleia Legislativa, o objetivo desses países é a prevenção, evitar que esse tipo de crime seja cometido e que assim mulheres não sejam mais vítimas dessa violência.

O Bom da Notícia/Com Assessoria

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br