Conectado por

Elza Amorim Carvalho

Joguem fora as suas pedras – Por Elza Amorim Carvalho

Publicado por

em

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. João 8…
Quem nunca tiver errado que seja o primeiro a atirar pedra.
Jesus falou isso porque Ele conhece o coração de cada ser humano, Ele sabe da nossa vida mais do que a gente possa imaginar.
O Senhor Deus sabe de tudo ao nosso respeito, Ele sabe aonde falhamos, aonde caímos, aonde tropeçamos, aonde deixamos de fazer o que é certo.
O problema é que, muitas vezes, somos ágeis para acusar, para condenar, para apontar o dedo para as outras pessoas e nos esquecemos de olhar dentro de nós mesmo e ver os nossos próprios erros.
Se olhássemos primeiro para os nossos defeitos, o quanto de coisas erradas fazemos, teríamos receios de condenar alguém.
Quando Jesus mandou os que nunca haviam pecado jogar a pedra, Jesus parou por completo a hipocrisia que há no coração das pessoas de querer se mostrar algo que elas não são, o fingimento que há dentro delas, as máscaras, a capa que elas usam quando gostam de acusar os outros e com os seus pecados de estimação acumulados dentro de si.
Quem nunca errou, quem nunca falhou nessa vida? Todos nós cometemos erros.
Ah se ao invés de nos preocuparmos com a vida alheia preocupassemos com nós mesmo, assim, evitariamos muitas destruições em nossa vida.
Cada um vai dar conta de si diante de Deus, então, antes de julgar alguém, devemos fazer alto análise, olhar dentro do espelho da nossa vida e ver se estamos agradando a Deus.
Porque nem mesmo o Senhor Jesus que agradará literalmente a Deus, se ousou condenar a pecadora.
Todos nós somos pecadores, mas, infelizmente, muitos se acham no direito de querer acusar a outros, mas lembre-se, Jesus está olhando exatamente dentro de nós, e se nós nos achamos puros o suficiente para condenar alguém, logo ouviremos o barulho das pedras caindo das nossas próprias mãos, porque Jesus ainda vai nos confrontar.
Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.
Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais