Conectado por

Ji-Paraná

Ji-Paraná ganha Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, entidades assistenciais recebem leite da Escola do Legislativo, “Frentão” começa a ganhar forma


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Por Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Câncer – A região polarizada por Ji-Paraná ganha hoje (3), a partir das 16h o 1º Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia, graças a emendas parlamentares da deputada federal Sílvia Cristina (PDT-RO). Sílvia conseguiu a cura da doença e há anos, desde a época de apresentadora de TV (Rede TV! Rondônia), vereadora e agora deputada federal se dedica no combate ao câncer. A construção do Centro de Prevenção e Diagnóstico sempre foi um sonho, que agora se materializa. O exemplo da parlamentar poderia sensibilizar outros políticos, que deveriam priorizar obras relacionadas a saúde como as conclusões do Hospital Regional de Ariquemes e o de Guajará-Mirim, este iniciado em 2013 e que está paralisado desde 2019. É o fim da rosca…

Leite – A Escola do Legislativo, mantida pelos deputados estaduais encerrou o ano letivo hoje (3). A escola capacita servidores da Casa do Povo, câmaras de vereadores, prefeituras e demais segmentos da área pública federal e estadual. Os inúmeros cursos são gratuitos e, no ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g ao Banco de Leite da escola. O leite arrecadado é distribuído a entidades beneficentes, que atendam crianças acima de um ano e a idosos. Hoje representantes de inúmeras entidades estiveram na escola para receber o leite doado pelos alunos. “Entregar certificados de conclusão é emocionante e a certeza do dever cumprido, quando esse ato ocorre com a distribuição do leite doado pelos alunos às entidades, ainda mais agora no período de pandemia, temos a certeza do dever cumprido, pois é uma ação das mais gratificantes capacitar pessoas e, ainda, poder ajudar entidades beneficentes”, disse o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, que comandou a distribuição do leite a 13 associações.

Governador – Há um movimento crescente nos bastidores da política estadual visando as eleições ao governo do Estado, do próximo ano. Um grupo forte, liderado por partidos de força político-eleitoral considerável em Rondônia, que analisa com muito critério e precaução uma candidatura do senador-licenciado, Confúcio Moura (MDB) como candidato a governador, cargo que ele já ocupou durante dois mandatos seguidos. Confúcio é um político experiente, astuto, focado e muito organizado em suas ações político-partidária.  Além de dois mandatos de governador, ele foi deputado federal durante três mandatos e duas vezes prefeito de Ariquemes.

Governador II – Não está descartada a possibilidade de o MDB concorrer com chapa “puro-sangue”, defendida publicamente pelo senador Confúcio Moura em recentes encontros do partido pelo interior do Estado. No caso seria Confúcio governador com o ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, também do MDB como vice. Com certeza o MDB teria uma chapa forte com Confúcio e Maurão e o PSDB uma dupla de peso na disputa de vagas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Aos poucos os partidos de ponta vão “costurando” parcerias, pois não há mais as coligações. É possível notar, que o adversário a ser superado é o governador Marcos Rocha, que deverá presidir o União Brasil no Estado e com concorrerá à reeleição.

Liderança – Apesar de não militar diretamente no sistema político-partidário no Estado, a primeira dama de Porto Velho, Yeda Chaves é um nome muito comentado nos bastidores da política, pela sua eficiência no trabalho social, que realiza na capital do Estado de apoio ao marido Hildon, que foi reeleito em novembro de 2020. Em passado recente comentou-se que Yeda poderia concorrer a vice numa chapa comandada pelo ex-governador Ivo Cassol, do PP. Mais recentemente, que o destino da primeira dama seria uma composição com o senador-licenciado Confúcio Moura, que é o nome do MDB a governador. Mas é bem provável que Yeda Chaves busque uma solução mais caseira concorrendo a deputada estadual, pois não teria dificuldades em ocupar uma das 24 vagas do parlamento estadual.

Respigo  

A informação, ainda, não é definitiva, mas a fonte é segura e merece crédito. Uma das vagas do Tribunal de Contas da União (TCU) está reservada para o senador Marcos Rogério, que até recentemente presidia o DEM no Estado.  Marcos Rogério foi fiel e muito importante para o presidente |Jair Bolsonaro na CPI do Covid-19. O compromisso com o senador seria um cargo de ministro ou equivalente na área federal. O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e o senador Confúcio Moura, ambos do MDB mantiveram um longo diálogo durante um café da manhã esta semana. Confúcio, Maurão e o deputado estadual e vice-presidente da Ale-RO, Jean Oliveira são os três nomes de maior evidência do MDB em Rondônia. O café da manhã desta semana Maurão-Confúcio não foi um acaso e com certeza teremos muitas novidades na política regional, antes das festas de Natal e Ano Novo.

 

 

 

Rondoniadinamica.com

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento