Conectado por

Mato Grosso

Janaina vê fala do presidente do PL-MT como injusta, mentirosa e relembra apoio a Bolsonaro


Compartilhe:

Publicado por

em

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada estadual Janaina Riva (MDB), veio a público responder aos ataques feitos pelo recém empossado presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, ex-prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

P U B L I C I D A D E

Ananias debochou ao ser questionado sobre uma junção em Rondonópolis com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para apoiar o pré-candidato a prefeitura rondonopolitana, deputado Thiago Silva (MDB) por possuir um parecer ideológico de “esquerda”.

Por meio de uma nota, a parlamentar veio a público afirmar que o PL está “cuspindo no prato que comeu” e relembrou que a posição da sigla em 2022 foi de apoio à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de compor a chapa do senador Wellington Fagundes (PL).

“O PL está cuspindo no prato que comeu. Em 2022, o PL insistiu e trabalhou pela coligação com o MDB. O partido foi crucial para sacramentar a vitória do Senador Wellington Fagundes. Ao desdenhar das candidaturas do MDB, o PL mostra desprezo às alianças construídas no passado”, disse Janaina.

Riva ainda defendeu Thiago Silva afirmando que tanto ele, quanto os outras lideranças atuaram na mesma linha de pensamento do partido sempre respeitando a liberdade de escolha, e que refuta toda e qualquer injustiça ou mentira.

“Além disso, o deputado Thiago Silva, como outras lideranças emedebistas, atuaram em apoio à candidatura presidencial do PL. O MDB, maior partido de Mato Grosso, preza pela liberdade de escolha dos seus filiados e despreza injustiças e inverdades”, finaliza a deputada.

A fala de Janaina vem em resposta às afirmações de Ananias em um programa de podcast. Na ocasião ele disse que o PL terá candidatura própria em Rondonópolis. Ao ser questionado sobre a aliança com o MDB, Ananias disse que foi procurado por Thiago, mas que descartou o apoio por ele ser “esquerdista”.

“O MDB representa a esquerda em Mato Grosso desde 1982. PL é um partido de direita e quem não aceitar isso é convidado a sair da legenda. Não aceitamos erguer outras bandeiras que não sejam as da direita em Mato Grosso e no Brasil”, enfatizou o dirigente.

Única News

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br